QUEM SOMOS
Somos uma empresa que se preocupa com o meio ambiente e que preza pelo bem estar dos colaboradores há 22 anos.
Iniciamos nossa trajetória em 1999 no município de Itaquaquecetuba e hoje temos
filiais nos Estados de GO, MA, MG, MT, RS e SP, abrangendo as regiões Centro-este, Nordeste, Sul e Sudeste do território brasileiro.

null

NOSSA MISSÃO

Manter a liderança de mercado em Gestão de Cadeia Reversa de Materiais no país, buscar parceiros internacionais engajados no trabalho de reuso de materiais e melhorar continuamente como empresa, com o meio ambiente que nos rodeia e, nas relações com nossos clientes, dando o apoio necessário no cumprimento da legislação regulamentadora.

null

VISÃO

Ser referência no mercado em que atuamos, respeitando o meio ambiente com responsabilidade social e dedicação ao trabalho. Oferecer serviços de alta qualidade. Conquistar novos parceiros. Cultivar amigos. Acreditar que a confiança é o motor da sustentabilidade da marca.

null

ÉTICA

Um dos nossos princípios. Compromisso nas relações com nossos clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores e comunidade.

null

VALORES

PESSOAS: Promover a saúde e segurança dos nossos colaboradores e comunidade do entorno das nossas operações.

CLIENTES E PARCEIROS: Satisfazer as necessidades superando expectativas, buscando a excelência através das boas práticas de conduta.

SOCIAIS: Tratar o social como um grande valor para o nosso Grupo, através de projetos e iniciativas.

RESULTADOS: Crescer ordenamente através do trabalho realizado em equipe.

LIDERANÇA: Exercer a liderança através de estratégias, caráter e engajamento, sendo responsável pelo fortalecimento entre as partes que se relacionam com o Grupo Toledo.

Linha do tempo

Lorem ipsum dolor sit amet

1999

A Toledo inicia suas atividades no segmento de Telecomunicações, época em que as centrais telefônicas eram analógicas.

2004

A Toledo entra para o segmento elétrico, firmando contrato com a CPFL Energia, realizando transporte, descarte e destinação final de Transformadores de Força.

2006

Com o aumento de novos negócios e segmentos, a Toledo amplia suas atividades e a sede.

2012

Inaugura a primeira Filial em Passo Fundo, Estado do Rio Grande do Sul e incorpora a atividade da Cadeia Reversa de Materiais e Equipamentos para RGE, empresa do Grupo CPFL Energia.

2014

Inaugura nova Sede na Região Nordeste do país, incorporando a atividade de descaracterização e destinação de transformadores de distribuição para o Grupo Equatorial Energia.

2021

Com Unidades nas Regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, o Grupo Toledo se configura como a maior empresa brasileira no segmento de Cadeia Reversa de Materiais. Atende as principais distribuidoras de Energia do Brasil, movimentando mais de 1.000 toneladas de materiais por mês e se encontra entre as maiores empresas recicladoras de catalisadores automotivos do país.

Fernando Toledo

“Sou o fundador da Toledo Ambiental. Comecei as operações em um pequeno galpão, na cidade de Itaquaquecetuba em São Paulo. Enfrentei esse amplo mercado no ramo onde atuamos, sendo desafiado por muitas dificuldades durante o processo. A dedicação e o esforço me trouxeram até aqui. Cada contrato conquistado foi um desafio vencido. Minhas metas são conquistar um maior espaço com a Toledo Ambiental e proporcionar desenvolvimento aos meus colaboradores, que são de grande importância para mim. Afinal, tudo que conquistei foi com todos ao meu lado”.

Fabiana Toledo

“Estou na Toledo desde 1999. São 22 anos de muito aprendizado, realizações, desafios e superação, que me proporcionaram valiosas experiências profissionais neste mercado”.

Matheus Toledo

“Comecei trabalhando como auxiliar de produção, batalhando sempre para conquistar o melhor para a empresa. Passei pelos setores operacionais para conhecer e me aperfeiçoar em cada um deles. Com o tempo, a empresa Toledo Ambiental me proporcionou grandes oportunidades que me trouxeram até onde estou hoje. Sempre procuro melhorar em tudo que me é solicitado. Meus maiores desafios foram os contratos com as companhias de energia. Minha meta é melhorar a qualidade do meu serviço a cada dia”.

Wasley Toledo

“São 06 anos na jornada, nas gerências de produção e exportação de metais, logística e operações. Meus desafios foram atender especificamente as particularidades de cada Companhia de Energia e Telefonia, gestão de pessoas e fluxo operacional. A superação é diária, com surgimento de novos desafios, novos contratos, melhoria pessoal e nos processos. A transformação percebida está no aprendizado, em ouvir mais e no raciocínio rápido em solucionar problemas. A meta é aumentar o número de filiais nacionais e comprar mais toneladas de catalisadores”.

Alex Kanegae

“Em 2012 iniciei minha carreira no Grupo, atuando no setor comercial na busca de novos negócios. Participei e acompanhei a implementação dos processos operacionais, logísticos e de qualidade, entre outros. No ano de 2014 fui nomeado para a instalação e gerenciamento da Unidade Nordeste no Maranhão, que foram ampliados nos anos seguintes para os Estados do Pará, Piauí e Alagoas. Atualmente, além do gerenciamento das operações Norte e Nordeste do Grupo, faço a manutenção e cumprimento dos contratos entre a Toledo, seus clientes e fornecedores”.

Fernando Santos

“Iniciei meus trabalhos na Toledo Ambiental em fevereiro de 2020, como Gerente Financeiro da Matriz e filiais. A premissa foi reorganizar, estruturar e implementar procedimentos de automatização contábil, o que possibilitou realizar análises e operações de integração de dados. Com isso, reduzimos custos e tempo no processamento. Um ano depois com um novo produto no mercado, os catalisadores automotivos, percebemos no resultado significativo do faturamento, todo o planejamento, operações e investimentos realizados neste processo de reestruturação do financeiro, em plena pandemia e com todos os seus desafios. As perspectivas são de crescimento exponencial e a meta é participar da agenda da ONU 2030. Para isso investimos em profissionais de qualidade, equipamentos e processos, que atendem as nossas certificações”.